O perigo de confundir linhas interpretativas


É interessante conhecer as 3 linhas principais do Tarô: Marselha, Waite e Crowley.

Porém, é preciso definir qual delas você seguirá na hora de usar o Tarô, até para evitar confusões na interpretação, já que, muitas vezes, tenderemos a querer nos favorecer nas respostas.

Neste sentido, nem é bom usar um Tarô de uma linha, mas seguir o que aprendeu na da outra, pois haverá um ruído entre a imagem que está a sua frente e o significado que você está seguindo.

Veja este exemplo:

7 de Ouros

dez-de-ouros-marselha db_rw-_scheiben_071 db_ac-_scheiben_-_071

Se você quer saber se seu negócio dará frutos e sai o 7 de Ouros, o que você responde?

  • Se for Marselha, temos ganho, progresso e desenvolvimento, com prosperidade em longo prazo;
  • Se for Waite, vemos alguns resultados, mas esta carta também traz a ideia de transição, de pensar em novas estratégias;
  • Se for Crowley, a mensagem é de fracasso, estagnação e impossibilidade em continuar.

Esta diferença gritante entre as cartas acontece numa parcela pequena dos arcanos, porém, é o suficiente, a meu ver, para mudar o resultado da consulta. Afinal, dizer que seu negócio fracassará é muito diferente de afirmar que ele trará prosperidade.

Outros exemplos:

2 de Espadas – No Waite (abaixo) é paralisia e no Marselha é conflito. Então, no primeiro você pensa em alguém que não se manifesta, até porque não reconhece a verdade e, no segundo, numa briga mais declarada, numa oposição clara de ideias entre pessoas que não cedem.

db_RW-_Schwerter_021

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 11/17/2016, em Artigos, Tarô, Tiragens e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: