Como que sempre sai a carta certa?


Tarô-5

A gente embaralha, corta e, como mágica, as cartas que saem respondem coerentemente a pergunta feita. Mas, caso saíssem outras cartas, o Tarô responderia da mesma forma? Eu digo que sim.

O trunfo do Tarô é que as combinações são inúmeras e muitas cartas tem significados parecidos. Assim, de um jeito ou de outro, teremos uma resposta viável, embora alguns detalhes possam aparecer num jogo e não em outro.

Por exemplo, queremos saber se uma compra será feita e temos:

O Sol

Sol e 5 de Ouros – aqui sabemos que sim, mas que haverá alguma perda, a expectativa não será atingida, mas, se tivéssemos tirado Mundo e 8 de Copas? A resposta é semelhante: compra com prejuízo.

É claro que o Sol e o Mundo não são idênticos. Possuem suas nuances. Mas, para a pergunta, ambos respondem afirmativamente. Assim como o 5 de Ouros e 8 de Copas indicam perdas, mesmo que sentidas de modo diferente.

Supondo que ambas tiragens tenham sido feitas em momentos distintos, poderemos entender o que mudou de uma situação para outra ou como uma leitura complementa a outra em detalhes. Então, o que Sol + Mundo significa? e 5 de Ouros + 8 de Copas?

Este é um exemplo mais direto e fácil.

Rei de Ouros - Old Path Tarot

Rei de Ouros – Old Path Tarot

O problema é quando o Tarô inverte e responde, por exemplo, Justiça com Rei de Ouros. Ou seja, continua falando da realização (pois tanto a Justiça quanto o Rei de Ouros a garantem), mas dá uma puxadinha na orelha dizendo: “fique de olho, para não perder alguma coisa”.

Neste caso, a Justiça dá o conselho para prevenir a perda que foi mostrada nas combinações anteriores, acima.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 11/09/2016, em Dúvidas de Clientes, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: