Série Tiragens: O Reino (The Fairy Tale Tarot)


Outro livro de Lisa Hunt, “Era Uma Vez” (2009), traz um Tarô construído sobre contos de fada do mundo inteiro. Uma das tiragens que ela sugere chama-se O Reino e utiliza 7 cartas, visando entender melhor o momento presente, o que nos atrapalha e para onde estamos indo. A primeira posição representa o passado, a segunda, o presente, a terceira, os possíveis obstáculos, a quarta, o objetivo atual, a quinta os desafios em relação a este objetivo, a sexta, os passos necessários para superar este desafio e a sétima, uma espécie de resumo.

Veja um exemplo:

Atualizados recentemente158

O consulente tirou o 5 de Ouros (Cachinhos Dourados e os Três Ursos) no passado. Isso mostra que houve uma situação de incomodo, engano ou rejeição (menina surpreendida pelos donos da casa) que o influencia até hoje. Por isso, o presente está marcado pelo 7 de Paus (João e Maria), uma situação que exige esforço para que se continue adiante (a morte da bruxa para que se possa fugir). Afinal, ele já errou antes e não quer vivenciar a mesma situação. Os possíveis obstáculos para isso são representados pelo 4 de Paus (João e o Pé de Feijão), ou seja, a falta de descanso e celebração do que já foi conquistado, que o faz ficar focado apenas no que tem que fazer e não no que já obteve. O objetivo atual é o Louco (Chapeuzinho Vermelho), a vontade de começar uma nova jornada sem medo do que se irá encontrar. Porém, os desafios em relação a este objetivo vem na forma da Imperatriz (Fada Madrinha), mostrando que a pessoa não pode se basear apenas no intelecto. É necessário igualmente usar a criatividade e imaginação, acreditando de fato na boa sorte. Enquanto isso, os passos necessários para superar este desafio é o Pendurado (Rapunzel), ou seja, não se deixar ficar estagnado por não conseguir liberar esta energia criadora de primeira. E, por fim, o 6 de Espadas (os Setes Anões) resumem a situação, revelando que o consulente passa por uma fase de transição, que tudo está mudando e que é preciso ir com a corrente, sem tanta oposição.

Para conhecer mais do The Fairy Tale, clique aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/15/2014, em Artigos, Baralhos, Tarô, Tiragens e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: