Série Tiragens: A Jornada Animal (Animal Divine Tarot)


O livro de Lisa Hunt, que conta os mitos de várias culturas sob a ótica dos animais, traz uma leitura chamada A Jornada Animal. Nela, você utiliza 5 cartas nesta sequência: um arcano maior, uma carta do naipe de paus, uma do de copas, uma de espadas e uma de ouros. O arcano maior vai dizer como você deve lidar com o problema em questão. Paus revelará o lado espiritual, copas, o emocional, espadas, o intelectual e ouros, o prático.

Segundo a autora, este jogo visa mostrar vários aspectos da sua psique sobre a situação que está vivenciando, pois muitas vezes queremos olhar apenas pelo lado racional ou emocional, desprezando os ensinamentos de outros pontos. O objetivo também é reconhecer a contribuição de cada animal na busca pela solução do que lhe aflige.

Veja um exemplo:

Atualizados recentemente157

O consulente tirou o Coiote (Louco) como Arcano Maior. Isso significa que, de forma geral, deverá ter coragem ao avançar, inclusive quando o caminho não lhe parece favorável, enfrentando seu lado negro que tenta, de todas as maneiras, lhe dissuadir de fazer o que acredita ou o que sua intuição revela. Já do ponto de vista espiritual, o Camaleão (5 de Paus) alerta sobre o fato de esta pessoa não estar convivendo com as pessoas certas, se deixando influenciar negativamente, ficando confuso, ansioso e reativo. Emocionalmente, o Golfinho (7 de Copas), revela que, por mais sensíveis, criativos e inteligentes que sejamos, é preciso foco para fazer as ideias se materializarem. Senão, elas ficam apenas no reino da imaginação, da brincadeira, indo com a corrente e se perdendo na imensidão de possibilidades. Enquanto isso, o Urubu (3 de Espadas), sugere que se pegue tudo aquilo que não serve mais e que nos dá esta sensação negativa (como sofrimentos passados, problemas mal-resolvidos, etc) e reprocessar dentro de nós de modo que tenha alguma utilidade positiva e nos faça progredir. Por fim, o Tigre (3 de Ouros) pede que o consulente foque num novo objetivo ou artifício, para aprender e aproveitar oportunidades de utilizar plenamente sua criatividade. Assim, com um novo saber posto em prática, ele poderá expandir sua visão de mundo. Em suma, este jogo mostra que a pessoa em questão não deve ficar parada, usando sua criatividade para avançar e se libertando de tudo aquilo que pode colocá-la para baixo.

Para conhecer mais do Animal Divine, clique aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/11/2014, em Baralhos, Combinações, Tarô, Tiragens e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: