RAINHA DE ESPADAS (UNIVERSAL GODDESS TAROT)

No baralho Universal Goddess, a Rainha de Espadas é chamada de Tara, uma das deusas da sabedoria do hinduísmo. Ao que se diz, ela protege os humanos dos perigos, trazendo grande compreensão mental.

O fato da imagem trazer uma mulher dividida em duas me fez pensar no que encontrei em minha pesquisa: que a representação de Kali e Tara são bem semelhantes. Enquanto Tara (em verde) tem este aspecto mais “positivo”, Kali é mais aterradora (em preto), por assim dizer.

Tal remete ao fato de que a Rainha de Espadas, embora sua base seja a mesma, é descrita de forma diferente por Waite e pelo Marselha. Enquanto o primeiro enfoca características positivas como sagacidade, honestidade, transparência, o segundo fala mais de sua ambição desmedida, seu desejo de vingança e intolerância.

Por isso, se você a tira, o sentido do jogo será completamente diferente, caso a pergunta seja no plano material, por exemplo, já que a Rainha de Espadas de Waite traz vitória e do Marselha, fracasso.

No dia de hoje procure trabalhar estes dois aspectos. Ou seja, diga a verdade, mas seja delicado para não ofender. Busque por soluções, desde que sejam éticas. Seja esperto, não ao ponto, entretanto, de prejudicar os outros ou enganá-los. Busque o melhor para você, desde que não seja por meios agressivos. Enfim, use a mente a seu favor, não contra você.

Para consultas de Tarô, clique no link: http://vanessamazza.com.br

Alguma dúvida? Deixe abaixo!