Série Tiragens: O Paradoxo (Osho Zen Tarot)


No livro do Tarô Zen de Osho, existe a tiragem O Paradoxo. Trata-se de um método no qual você embaralha as cartas, corta em três montes e escolhe um. A carta que estiver em cima dele é como você está no momento. Já a que está no fim são as influências que lhe trouxeram até aqui. Depois, abra em leque o restante das cartas desse monte e puxe mais uma. Esta será a chave para entender o paradoxo. Ou seja, como você veio do ponto A (final do monte) para o ponto B (começo do monte).

Veja um exemplo:

Osho

Como a tiragem é do livro de Osho, usei este baralho, mas penso que seja possível aplicar esta leitura a outros decks. No exemplo acima, vemos que a pessoa X está vivendo o Adiamento (4 de Espadas), vendo a vida dela passar, esperando por um momento mais favorável que nunca vem. O que a influencia é o Apego ao Passado (5 de Copas), mostrando que desde que ela sofreu uma desilusão, parou de acreditar num futuro melhor, chegando à estagnação. E o que a levou a fazê-lo é a Avareza (4 de Ouros), o medo de arriscar novamente e perder. Só que ela não percebe que já está fechada e indisponível. Daí esta última carta ser a chave de compreensão.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/10/2014, em Baralhos, Combinações, Tarô, Tiragens e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: