Julgamento em comparação com Mago, Morte e Torre

Quando se compara a Morte com o Julgamento, é patente que ambos possuem discernimento, pensamento analítico e senso crítico. A diferença é que enquanto a Morte questiona, o Julgamento busca transcender. Neste sentido, a Morte simboliza a mudança que fazemos por vontade própria, enquanto que, com o Julgamento, é o destino que escolhe por nós.

Já quando comparamos o Mago com o Julgamento, vemos que ambos trazem em si inovação, começo de algo e propostas inusitadas. A diferença é que o Mago nos mostra as novidades que desejamos, enquanto que o Julgamento nos surpreende com aquilo que não imaginamos. Por outro lado, se no Mago não conseguimos realizar plenamente nossos planos, com o Julgamento tudo se conclui de forma quase imediata.

Por fim, no caso da Torre, tal como o Julgamento ela fala de mudanças irreversíveis, transformações e metamorfoses. Porém, a Torre traz sofrimento, já que não se aceita estas mudanças, enquanto que sentimos apenas espanto ou nostalgia com as vindas pelo Julgamento. Em suma, a Torre é um representativo de como nossos erros podem repercutir diretamente em nossas vidas, diferente do Julgamento, que traz acontecimentos cuja responsabilidade não recai sobre nós exatamente.

Baseado nos textos de Nei Naiff

2 comentários sobre “Julgamento em comparação com Mago, Morte e Torre

Alguma dúvida? Deixe abaixo!