Julgamento em comparação com Mago, Morte e Torre


Julgamento - Shadowscapes Tarot

Julgamento – Shadowscapes Tarot

Quando se compara a Morte com o Julgamento, é patente que ambos possuem discernimento, pensamento analítico e senso crítico. A diferença é que enquanto a Morte questiona, o Julgamento busca transcender. Neste sentido, a Morte simboliza a mudança que fazemos por vontade própria, enquanto que, com o Julgamento, é o destino que escolhe por nós.

Rider Waite Tarot

Rider Waite Tarot

Já quando comparamos o Mago com o Julgamento, vemos que ambos trazem em si inovação, começo de algo e propostas inusitadas. A diferença é que o Mago nos mostra as novidades que desejamos, enquanto que o Julgamento nos surpreende com aquilo que não imaginamos. Por outro lado, se no Mago não conseguimos realizar plenamente nossos planos, com o Julgamento tudo se conclui de forma quase imediata.

Mago - Oswald Wirth Tarot

Oswald Wirth Tarot

Por fim, no caso da Torre, tal como o Julgamento ela fala de mudanças irreversíveis, transformações e metamorfoses. Porém, a Torre traz sofrimento, já que não se aceita estas mudanças, enquanto que sentimos apenas espanto ou nostalgia com as vindas pelo Julgamento. Em suma, a Torre é um representativo de como nossos erros podem repercutir diretamente em nossas vidas, diferente do Julgamento, que traz acontecimentos cuja responsabilidade não recai sobre nós exatamente.

Visconti Tarot

Visconti Tarot

Baseado nos textos de Nei Naiff

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 01/13/2016, em Artigos, Tarô, Tiragens e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: