Sobre Afirmação do Papa


É interessante que o Papa diga que as pessoas não precisam consultar o Tarô, pois a fé basta e só quem teme o futuro, procuraria as cartas.

Provavelmente, ao dizer isso, ele está apenas querendo trazer as pessoas de volta à Igreja, para ouvir os aconselhamentos do padre/bíblia e não do tarólogo, mas ao fazer esta afirmação, ele se esquece que:

– Tarô não tem nada a ver com religião e uma consulta não substitui uma ida à Igreja (para quem for crente);
– de que ele mesmo usufrui de tudo aquilo que existe no mundo para poupá-lo de um futuro incerto, como a medicina, tecnologia e ciência;

Afinal, dizer isso seria o mesmo que afirmar que não devemos consultar a previsão do tempo, pois temos que ter fé que não seremos atingidos por mau tempo; que não precisamos usar camisinha, pois se Deus quiser que não engravidemos, tudo ficará bem, que não precisamos nos vacinar, pois se não for para pegarmos uma doença contagiosa, resistiremos a maior epidemia. Ou seja, um pensamento praticamente medieval.

É claro que é ótimo ter fé (e mesmo após uma leitura de Tarô, ela ainda será necessária), mas isso não nos deve levar a agir com imprudência e deixar de usar as ferramentas que existem para nos ajudar a construir um futuro melhor.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2017-08/papa-questiona-fe-de-cristaos-que-consultam-horoscopos-e-cartomantes

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/14/2017, em Artigos, Tarô na Vida e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Olá bom dia Vanessa, muito bem colocado. Isso sem contar que toda a jornada do tarô, encontra-se ilustrada nas pinturas da Capela Cistina. Livro: ” O Tarô na Capela Cistina ” de Rosa Maria Bastos .

    https://www.saraiva.com.br/o-taro-na-capela-sistina-3661021.html

    Curtir

    • Isso sem contar que Tarô e Igreja Católica não são inimigos. A Igreja nunca proibiu as pessoas de jogarem durante a Idade Média e Moderna. Esta relação do Tarô com magia demorou para aparecer e hoje confunde as pessoas, como se tirar as cartas fosse o mesmo que fazer uma amarração para modificar o futuro.

      Curtido por 1 pessoa

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: