Revisão do Julgamento


Perguntei na minha página no Facebook, qual era o arcano que meus seguidores tinham mais dificuldade e este ganhou disparado. Prometi escrever mais sobre ele de forma prática, já que, em termos filosóficos, como alguns colocaram, todos entendem o Julgamento.

Julgamento – Shadowscapes Tarot

Resumidamente, o Julgamento é carta que traz a ideia de renascimento, de um acontecimento inesperado (diferente do que foi desejado e planejado), mas, apesar disso, positivo. Logo, nunca irá trazer dor e descontentamento. É tipo quando perdemos um celular de 500 reais e na semana seguinte ganhamos uma viagem ao Nordeste de mil ou perdemos o prazo de um concurso, abrindo espaço para nos inscrevermos num outro ainda melhor.

É claro que, nem sempre esta relação de causa e efeito será evidente. Assim, podemos evocar aquele ditado do “Deus escreve certo por linhas tortas”.

No plano geral, o Julgamento fala de progresso, de revelação, de mudanças radicais, do fim da desgraça e da descoberta de novas habilidades. Então, se uma pessoa está doente, encontra a cura; se estava com dívidas, consegue pagá-las; se estava presa a um casamento triste, se separa; se tinha problemas no trabalho, os resolve; se perdeu o emprego, faz um curso e descobre uma nova profissão.

Então, quando esta carta surge na nossa vida, podemos aceitar o novo caminho proposto com tranquilidade ou, podemos ficar estagnados, querendo tanto saber os motivos por trás da mudança em si, que paramos de evoluir.

Afinal, pode acontecer de perguntarmos se iremos ficar com quem amamos e o Julgamento surgir para nos afastar dessa pessoa. Na hora não acharemos isso bom. Só com o tempo ficará claro.

Bruegel Tarot

Mentalmente, o Julgamento fala de criatividade, ponderação, renovação de perspectivas e planejamentos, enquanto que, emocionalmente, traz disposição, vontade de fazer algo positivo na vida, redescoberta de sentimentos e busca de paz interior.

Portanto, nos relacionamentos, este arcano anunciará a renovação do afeto e da libido, o perdão das mágoas e o encontro da paz. Já no trabalho, indicará promoção, novas propostas e ofertas, melhoria, desenvolvimento e novidades.

Sun and Moon Tarot

Pessoalmente, uma pessoa-Julgamento, além de intelectual e sucinta, se expressará de maneira metódica, crítica, mas construtiva. Por isso, se ela não tiver a energia dessa carta, será desatenta, desanimada, negligente,  incapaz de resolver a própria vida, por estar cheia de medos e vitimismo. Ou seja, terá dificuldade em imaginar soluções, nem terá esperanças em relação a isso.

Agora, se é a situação que não tem (ou tem pouca) a energia do Julgamento, podemos esperar por fracasso, assim como a humilhação do consulente por meio de obstáculos, danos sem reparação, prejuízo, além da falta de oportunidades, sorte e ajuda. Ex: produto que se compra, quebra e não conseguimos devolver; compra que fazemos e o produto nunca chega; convite social que fazemos e que ninguém vai; pedido para voltar com parceiro que é negado.

Para ver mais do que escrevi no blog, clique aqui

Todos estes conceitos, são melhor explicados no Volume 2, da Trilogia do Nei Naiff

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/10/2017, em Tarô e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: