5 de Espadas no Dia a Dia


Cosmic Tarot

Existem 3 pessoas muito inteligentes na internet (que admiro) – com milhares de seguidores – que tem um sério defeito: dão patadas raivosas com frequência.

É compreensível porque o fazem. Muitas pessoas falam besteira, são impertinentes ou ignorantes e precisam ser corrigidas, principalmente quando fazem mal à sociedade.

Porém, é muito contraprodutivo para elas, a meu ver, se exaltarem, pois, no fim, a outra pessoa (causadora da polêmica) não aprende. Até porque usa a explosão (por mais justificada que seja) como argumento invalidador (como se a reação desmedida do outro a besteira proferida, a fizesse automaticamente menos tola).

Não é a toa que estas 3 pessoas vivem tendo que responder e se explicar e até se desculpar por terem perdido a paciência e usado termos mais ofensivos, pela impulsividade do momento.

E nisso, a questão central, que provocou a raiva, o choque, se perde, já que, quem acompanha as discussões, fica vendo mais a “treta”, o bate-boca, as justificativas do que uma troca saudável de informações, mesmo que contrárias.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/07/2017, em Tarô na Vida, Tiragens e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: