Cartas que Falam de Preguiça


Acho curioso como é paradoxal que, ao mesmo tempo que a internet facilitou o acesso à informação, as pessoas que a utilizam sejam o cúmulo da preguiça. Muitas preferem perguntar num post do Facebook coisas simples, como o valor de um documento ou produto, o significado de uma palavra, a localização de um endereço. Outras deixam comentários em vídeos no Youtube ou em tweets, como se as pessoas que produzem o conteúdo tivessem que parar tudo o que estão fazendo para responder coisas que uma simples pesquisa no Google resolveria. Tem gente ainda que entra em sites, com abas como contato, endereço, horário de funcionamento e deixam recados em todos os lugares possíveis perguntando: qual é o email de contato?, onde fica? quando funciona?

Não falo de pessoas para as quais a internet = redes sociais ou ainda que tem dificuldade em usar o computador e celular. Falo de pessoas mimadas, preguiçosas, que querem a informação na mão e não fazem o básico para obtê-la.

Temperança – Dürer Tarot

Para estas, as cartas: 4 e 6 de Espadas e a Temperança

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/05/2017, em Tiragens e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: