Cuidado com o verbo da pergunta


Uma coisa que costuma gerar respostas dúbias, confusas ou imprecisas são os verbos usados nas perguntas. Por exemplo, se perguntamos se iremos continuar casados e sai Torre, o resultado é não, pois este arcano rompe com algo, no caso, o casamento. Porém, se perguntamos se iremos nos separar e sai a mesma Torre, a resposta é sim.

Embora o resultado seja o mesmo: o casamento vai acabar, a resposta obtida foi diferente e acompanhou o verbo. Este exemplo pode ser mais óbvio, porém, dependendo da situação, é o foco na pergunta que irá dar a certeza da resposta.

Sacerdotisa – Deviant Moon

Perguntas a respeito de continuar/permanecer/ficar:

Respostas SIM

Sacerdotisa/Imperador/Força/ Pendurado/Temperança/ 10 de Ouros/ Cavaleiro de Ouros, pois falam de estabilidade, constância, embora cada uma tenha um lado a ser considerado. Por exemplo, a Força mantém durante um tempo, não eternamente.

Respostas NÃO

Roda da Fortuna/Torre/Julgamento/ 10 de Espadas, já que prometem mudanças, alteração dos planos, sendo que umas levam para algo pior, outra para algo melhor.

Respostas TALVEZ

Sacerdote/ Justiça/ 7 de Espadas, porque estas cartas implicam numa avaliação, decisão, que podem mudar os rumos da situação.

Perguntas a respeito de cortar/terminar/modificar: 

Respostas SIM

Roda da Fortuna/Morte/ Torre/Julgamento/ Mundo/ Louco

8 de Paus/ 10 de Espadas

Respostas NÃO

Sacerdotisa/Imperador/Sacerdote/ Eremita/ Força/ Pendurado/Temperança

4 de Copas/ 4 de Espadas/ Rainha de Ouros

As cartas acima são apenas alguns exemplos e não correspondem a todas as possibilidades do baralho. O objetivo é apenas mostrar que, se a pergunta pede por continuidade e sai uma carta de estabilidade, a resposta é afirmativa. Se a pergunta implica em fim ou modificação, a mesma carta de estabilidade irá responder negativamente.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 03/30/2017, em Curso, Tarô, Tiragens e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Boa tarde. Quer dizer que se uma torre sai no meio de um casal de namorados vai haver ruptura certo? E o tempo ? Quanto tempo pode demorar? Obrigada

    Curtir

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: