Considerações sobre Tarô Divinatório e Terapêutico


golden_rider_-_xiiii_-_massigkeit

Eu sigo a linha terapêutica do Tarô.

O que isso significa?

Significa que quando alguém pergunta: meu ex irá voltar?, não irei responder apenas “sim” ou “não”, que seria o lado divinatório da consulta. Tentarei também visualizar se este ex fará a consulente feliz, se vale a pena voltar, se a consulente está agindo corretamente dentro dessa relação, etc.

Agora, isso não quer dizer que a consulta terapêutica substitua um atendimento psicológico especializado.

Por que?

Porque se a consulente tiver transtorno de ansiedade, depressão, baixa autoestima, será uma terapia formal ou um psiquiatra que dará conta de suas questões e não o Tarô. Isso acontece porque não é atributo das cartas resolver questões emocionais e mentais. Ele apenas traz respostas sobre certas perguntas e ajuda a refletir em possibilidades, o que não é um tratamento em si mesmo.

Logo, cobrar isso das cartas seria o mesmo que esperar que uma nutricionista resolva distúrbios alimentares como anorexia ou bulimia. A nutricionista cuida de sua área, que é a dieta alimentar e, dependendo do caso, recomenda um especialista para cuidar das outras questões, seja um psicólogo, um médico ou psiquiatra.

Assim, pode-se pensar que uma pessoa que segue uma nutricionista, além de um terapeuta e/ou um clínico tem mais resultados. Do mesmo modo, alguém que faz terapia com um psicólogo pode se beneficiar de consultas periódicas ao Tarô e vice-versa.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 02/14/2017, em Artigos, Tarô, Tarô na Vida e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: