Combinações semelhantes


Se fizermos a mesma pergunta e dispormos o Tarô duas, três, quatro vezes (inclusive até com tarólogos diferentes), o mais provável é que saiam arcanos diferentes em cada jogo.

Por isso, olhando de forma superficial, podemos julgar que o Tarô está dando respostas distintas, quando, na verdade, está se aproveitando das cartas que estavam disponíveis naquele embaralhamento, para dizer essencialmente a mesma coisa.

db_RW-_Schwerter_071New_Palladini_-_XVIII_-_Der_Mond

Por exemplo, se algo é instável, várias cartas podem dizer isso: Roda da Fortuna, Cavaleiro de Copas, 7 de Espadas, Torre, Lua, 5 de Ouros.

Se existe realização, o Carro, Cavaleiro de Paus, 9 de Ouros, 6 de Paus e Imperatriz podem afirmá-lo também.

db_RW-_Scheiben_091cavaleiro-de-paus-002

E quando o método usado é o europeu? A mesma coisa!

a estrelaGolden_Tarot_-_Schwerter_05

Uma Estrela com 5 de Espadas (realização fácil com desperdício/antagonismo), pode ser revista, mesmo que em parte, numa Imperatriz com 5 de Ouros ou num Sol com 8 de Copas.

Kristall_-_III_-_Die_Herrscherindb_RW-_Scheiben_051

É claro que uma combinação não substitui a outra perfeitamente. O importante aqui é saber que consultas sobre o mesmo tema, feitas na mesma época, não dão resultados opostos. O que muitas vezes causa ruído nas interpretações (e confusão no consulente), são as diferentes linhas que os profissionais podem seguir ao ler as cartas, afastando muito o contexto de um jogo a outro.

Por isso, se você fizer a mesma pergunta todas as semanas, não se assuste com cartas diferentes. Elas tendem a estar dizendo o mesmo, usando símbolos diferentes. Porém, só o faça se estiver estudando, senão, o risco é ficar mais ansioso!

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 02/01/2017, em Combinações, Tarô e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Candida Maria

    Vanessa,ao falar sobre as combinações ,você se refere à estrela/05de espadas, imperatriz/05de ouros como situações de FÁCIL realização..mas com antagonismo ou desperdício.fiquei em dúvida,pois os menores restringem,a meu ver,a facilidade na resolução,ou mesmo, a agilidade desse processo de solução.Poderia falar um piuco mais sobre?

    Obrigada,abs.

    Cândida

    Enviado do Outlook

    ________________________________

    Curtir

    • Boa noite, Candida! Sim, estes menores restringem ou limitam, mas a realização com estas cartas continua forte. De todo modo, o objetivo da postagem é dizer que, de um jeito ou de outro, acabamos tendo respostas similares se perguntarmos a mesma coisa às cartas e não discorrer sobre os sentido exato das combinações dadas como exemplo. Um abraço e obrigada pela visita!

      Curtir

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: