Guia prático de leitura: Posições


Estas dúvidas podem ser básicas, porém, são essenciais para uma boa leitura. Ou seja, quando uma carta sai na posição de conselho, obstáculo, negativo ou alerta, é preciso extrair o significado exato, senão, corre-se o risco de sempre se confundir.

Por exemplo, uma pessoa pode tirar a Justiça de conselho e achar que é para não ser cauteloso em demasia, quando na verdade, a orientação pede análise fria, sem excesso.

Portanto, quando tirar uma carta na posição de:

5 de Espadas - Golden Tarot

5 de Espadas – Golden Tarot

Conselho: Isso significa para que você aja como a carta naquilo que ela tem de melhor. Assim, mesmo uma de cunho mais negativo, como um 5 de Espadas, pode estar sugerindo que você lute pelo que é importante para você, mesmo que desagrade algumas pessoas.

Carro

Alerta: Seria tomar cuidado com um exagero da energia da carta. No caso do Carro, por exemplo, se deve evitar o excesso de pressa em avançar a todo custo.

Imperador Unviersal wirth tarot

Obstáculo: É quando a falta da energia da carta (ou a diminuição dela) nos atrapalha. Não ter a organização e responsabilidade do Imperador, por exemplo, pode nos deixar muito dependentes de outras pessoas.

db_VV-_Kelche_021

Negativo: Geralmente usamos esta posição para ver o que não existe numa determinada situação. Assim, se não há 2 de Copas é de se esperar desunião, do mesmo modo que não podemos contar com seriedade, caso saia um Rei de Espadas invertido. A posição negativa é a total ausência da energia da carta.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/09/2016, em Artigos, Curso, Tarô, Tiragens e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Achei genial essa parte: “A posição negativa é a total ausência da energia da carta.” Estou sempre aprendendo a olhar para as cartas com novos olhares. Gratidão, Vanessa!

    Curtido por 1 pessoa

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: