Qual é o melhor Tarô para brasileiros?


Penso que o melhor Tarô seja o mais tradicional, aquele no qual os conteúdos simbólicos sofreram menos alteração, até porque o significado de cada carta vem de seus símbolos universais, o que pode ser perdido ou mal-interpretado, quando se modifica demais as imagens, justamente para que fiquem mais parecidas com determinada cultura.

Neste sentido, o melhor Tarô para os brasileiros, é o melhor para qualquer povo, a saber o Marselha e, depois, o Rider-Waite.

Agora, para que fique mais claro, segue um exemplo:

O Eremita traz em si o arquétipo da sabedoria, autoconhecimento e solidão, pois todas as culturas possuem esta imagem internalizada do “velho da montanha”, do “asceta da floresta”, do “peregrino”.

Rider-Waite Tarot

Rider-Waite Tarot

Porém, se, apenas por uma questão artística, começamos a inventar muito, usando símbolos que não se associam a estes significados, passamos apenas a reconhecer uma carta como a do Ermitão apenas porque seu nome está escrito nela.

Nesta versão abaixo, temos um homem tocando um instrumento, o que dá a impressão de alegria e movimento. Poderíamos associá-lo ao Louco.

Etruscan Tarot

Etruscan Tarot

Já nesta, um elfo alcança uma moeda no topo de uma montanha, o que pode passar a impressão de coragem, empenho, determinação, dignas de um Carro.

Tarot of the Elves

Tarot of the Elves

Por fim, temos uma moça jovem e bonita segurando uma lâmpada. Teríamos a tendência a associá-la mais a uma Rainha ou à Sacerdotisa, do que ao Eremita.

China Tarot

China Tarot

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 07/05/2016, em Artigos, Dúvidas de Clientes, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: