Diferenças entre cartas semelhantes #3


O que o 10 de Espadas e 10 de Paus tem de semelhante? Ambas são cartas de fim, mas com perspectivas de renovação.

db_IGD-_Schwerter_101

A diferença é que o 10 de Espadas (acima) corta situações nocivas, trazendo uma sensação de amargura pelo modo como as coisas terminaram, enquanto que o 10 de Paus fala de superação de obstáculos, devido a nossa dedicação, nos levando aonde gostaríamos de chegar.

Por isso, mesmo que as duas cartas nos joguem para um período novo escolhido por nós, o ponto de partida é diferente: desolador no de Espadas, restaurador no de Paus.

10 de Paus - 2012 - Tarot of the Ascension

10 de Paus – 2012 – Tarot of the Ascension

Neste sentido, o 10 de Espadas mostra o fim de um estilo de vida, de um relacionamento, de um ideal. Já o 10 de Paus (acima), revela que apenas terminamos um projeto ou investimento. Desse modo, podemos até nos cansar ou nos preocupar no segundo, mas nunca vivemos a sensação de estarmos fazendo uma verdadeira faxina na vida, como no primeiro.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 06/11/2016, em Artigos, Combinações, Tarô e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: