É possível ver nomes nas cartas?


Tarô-15

Não.

Tem vezes que as pessoas querem ver nas cartas o nome de seu futuro companheiro.

Isso nunca vai acontecer e por uma simples razão: o conjunto simbólico das cartas não se se presta a isso. Afinal, teria que haver um sistema único que determinasse que toda vez que saísse uma carta, ela correspondesse a um determinado nome.

Porém, como fazê-lo?

Sol seriam nomes começados com S? Mas não temos todas as letras do alfabeto contidas nos Arcanos Maiores: M, S, I, I, S, E, C, J, E, R, F, P, M, T, D, T, E, L, S, J, M, L (onde estariam o A, B, G, H, N, O, Q, U, V, X, Z, K, W e Y?). Teríamos que usar os Arcanos Menores? E os Maiores que tem dois ou três nomes, como Sacerdote/Papa/ Hierofante, Sacerdotisa/Papisa, Enforcado/Pendurado…até porque, na vida de uma pessoa, a diferença entre Eduardo e Paulo poderá ser fundamental! E nem estamos pensando em sobrenomes ainda…

Logo, uma pessoa virar uma carta, como a Lua, por exemplo e afirmar: o nome do seu futuro marido será José de Souza, é absurda e ridícula. A não ser que exista uma mediunidade, sobre a qual não pretendo discutir, no final das contas, o resultado será o mesmo: nomes não podem ser vistos nas cartas. Mesmo que se acerte, terá sido no chute, na adivinhação ou na dedução pelo histórico do consulente.

Agora, o que o Tarô pode afirmar é se esta pessoa irá se casar, se será feliz no casamento, se tal demorará a acontecer, se a pessoa com quem namora poderá ser sua companheira de longo prazo, etc.

Veja aqui outras dúvidas respondidas

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/18/2016, em Artigos, Dúvidas de Clientes, Tarô. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: