Por que o tempo da previsão nem sempre é certeiro?


Tarô-17

Para perguntas objetivas, tais como: “irei conseguir uma promoção até o final do ano?”, podemos ter uma reposta mais ou menos assim: “sim, provavelmente no segundo semestre”.

Eis então que o tempo passa e um consulente dá um feedback dizendo que a promoção veio, de fato, mas no primeiro semestre. Outro pode afirmar que veio no começo do ano seguinte.

Por que a promoção não aconteceu exatamente no segundo semestre como previsto?

A resposta está no comportamento do consulente.

Se ele continua dentro de sua tendência anterior à consulta, o resultado será o que foi previsto. Se, no entanto, ele seguir o conselho proposto na leitura, que era o que estava atrapalhando a promoção, ele conseguirá que tal seja adiantado. Mas, se além de não seguir o conselho, ele piorar suas atitudes, o desfecho poderá ser atrasado e, algumas vezes, até eliminado. Este último caso acontece quando a pessoa é reativa e não aceita certas verdades sobre si mesma.

Para explicar isso, vamos supor que o que impedia a promoção era uma atitude muito servilista do consulente. Ele ajudava demais, nunca mostrava o que pensava e, na empresa onde trabalhava, o que a chefia desejava era justamente uma pessoa mais direta, que soubesse enfrentar a autoridade, quando necessário. Então, com o conselho para ser mais assertivo, o consulente, que tinha dificuldade em sê-lo, poderia ficar com raiva, achando um absurdo ter que ficar dizendo aos patrões o que era certo ou errado, se tornando ainda mais introspectivo. Isso poderia tanto atrasar a promoção, quanto fazê-lo se tornar obsoleto, sendo mandado embora.

Veja aqui outras dúvidas respondidas

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/17/2016, em Artigos, Dúvidas de Clientes, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Vanessa adorooo seus artigos! Estou estudando muito o tarot nos últimos tempos, arrisco algumas leituras e está dando muito certo! Porém quando a leitura é p mim, fico confusa e tenho medo de ser tendenciosa. Estou mais encantada ainda com o tarot e não tenho como não acreditar, numa leitura situação caminho resultado sobre relacionamento saiu TRÊS vezes a mesma sequência IMPERATRIZ O LOUCO E A MORTE e uma última TEMPERANÇA seria o fim de uma busca?

    Curtir

    • Bom dia, Paula! Agradeço sua visita! Só para ver se entendi, num jogo de 3 cartas sobre um relacionamento, tivemos Imperatriz na situação, Louco no caminho e Morte no resultado? A primeira coisa é saber se este relacionamento é sério (como um namoro/casamento) ou apenas algo solto. De todo modo, o resultado da Morte não necessariamente fala de fim, mas de renovação, após a confusão do Louco. Neste sentido, acho mais interessante pesquisar o que este Louco representa e buscar um conselho para evitar a Morte. Um grande abraço!

      Curtir

      • Obrigada Vanessa! Estou passando por uma fase difícil no meu casamento, e a pergunta foi se eu ficaria casada, se ele é realmente minha alma gêmea ou ainda não encontrei…

        Curtir

      • Este jogo não responde todas estas perguntas…rs…mas não diz que o fim do casamento é certo…como disse antes, foque no conselho. Um abraço!

        Curtir

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: