O que você faz quando é atingido pelo abuso de poder da Justiça?


Tarot of the 78 Doors

Tarot of the 78 Doors

Um dos significados negativos (invertidos) da Justiça é o abuso de poder, que se manifesta quando cometemos injustiças para nosso próprio benefício, não nos importando com as consequências, nem com a criação de inimigos.

Por isso, se somos atingidos por pessoas que atravessam a linha do moralmente ou eticamente correto, podemos nos enfurecer, querendo brigar e exigir nossos direitos ou ainda sucumbir à força do outro que usa as leis a seu favor.

Logo, ao invés de nos descontrolarmos, é importante manter a calma e a cautela, estudando o que pode ser feito para amenizar a situação. É claro que não devemos desistir do que é correto e importante para nós, porém, é mais inteligente sabermos proceder de forma sagaz e bem arquitetada, a simplesmente gastarmos todas nossas forças numa oposição que só falará contra nós.

Portanto, quando tal inconveniente acontecer, mantenha sua integridade acima de tudo e busque por soluções alternativas e criativas. Afinal, se alguém precisa abusar do próprio poder para esmagá-lo, algum potencial você tem para derrubá-lo. Neste sentido, vence quem mantiver a cabeça fria por mais tempo.

Veja o Índice dessa série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/13/2016, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: