Mensagem da Rainha de Copas


Tarot of the 78 Doors

Tarot of the 78 Doors

Somos educados a sempre ajudar as pessoas, a sermos caridosos, generosos, porém, muitos de nós se dedicam tanto a esta crença, que esquecem de si mesmos. Apesar de muitas religiões aprovarem este tipo de comportamento em suas liturgias, o sacrifício moral, é de se pensar que não faria sentido Deus nos criar para que fizéssemos mal ao nosso corpo, mente e coração, seja negligenciamos nossas necessidades, seja nos flagelamos de propósito.

Assim, se devemos dar ao outro o mesmo que a nós, o que isso significa na prática? Significa, entre outras coisas, perdoarmos nossas falhas; não falarmos mal de nós mesmos; não mantermos raiva em nosso coração; não fazermos algo que irá nos prejudicar ou machucar; respeitarmos nosso próprio espaço; não nos sobrecarregarmos com responsabilidades que não são nossas; sermos gentis conosco; compreender nossas necessidades pessoais; fazermos aquilo que de fato gostamos.

Você verá que quanto mais nos ajudarmos, mais energia e disposição teremos para servir verdadeiramente aos outros, pois, se estivermos magoados, com raiva, sobrecarregados, nossa ajuda será falsa, um mero reflexo de culpa ou uma obrigação feita por medo de se assumir tal como é.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 02/26/2016, em Artigos, Meditação, Tarô e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: