Mensagem do 5 de Paus


The Crystal Tarot

The Crystal Tarot

Competir não é para todos, até porque pode ser algo muito cansativo. Por isso, muitos de nós simplesmente deixa aquilo que deseja de lado, simplesmente porque o outro parece muito mais sedento. O problema disso é que, toda vez que permitimos que alguém passe na nossa frente por não querermos gastar energia, para evitar brigas ou mesmo ter que enfrentar o fracasso, vamos perdendo espaço vital, assim como o entusiasmo pelas coisas que antes nos eram muito importantes. Ou seja, nos deixamos ficar letárgicos e assumimos o discurso do “qualquer coisa serve” ao ponto de nem sabermos mais o que de fato gostamos.

É claro que a competição pela competição mostra apenas a vontade de ser superior aos outros, o que não é nada saudável. Mas, se você tem um objetivo pelo qual lutar, é preciso continuar se esforçando para conquistá-lo, mesmo que pessoas ao seu redor estejam muito dispostas a lhe derrotar. Afinal, se você não puder mostrar ao mundo o que é essencial para você, que tipo de vida estará vivendo? Provavelmente uma na qual todos conseguem o que querem e você fica apenas olhando de fora.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 02/15/2016, em Artigos, Meditação, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Oi Vanessa,
    Descobri há pouco tempo o seu blog e estou encantada. Obrigada por compartilhar tanto conhecimento valioso!
    Num jogo sobre a energia da minha semana, tirei a Torre, o 5 de Paus e o Ás de Espadas. Nesse caso, poderia interpretar como o fim de uma disputa intelectual? OU seria de uma confusão? Obrigada!

    Curtir

    • Obrigada por sua visita Marina! Sobre sua dúvida, depende de como você compôs este jogo. Se fosse Energia Geral/ Obstáculos/ Conselho, por exemplo, estas 3 cartas não gerariam confusão na leitura. Como provavelmente você não estabeleceu isso antes de tirar, penso que o melhor seja ler em sequência: Haverá uma situação Torre, gerando um 5 de Paus que causará um Ás de Paus. Ou seja, a quebra de uma expectativa pode causar confronto, porém, o resultado disso abrirá portas para um novo começo. Um grande abraço!

      Curtir

  1. Pingback: Resumo de Janeiro e Fevereiro | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: