Mensagem do 4 de Espadas


Golden Rider Tarot

Golden Rider Tarot

Quando não há nada que possa ser feito, o jeito é saber esperar. Porém, quem hoje consegue se permitir ficar quieto e não intervir? A ansiedade é tanta que precisamos nos sentir no controle da situação, ao ponto até de determinar como outros devem ou não agir. Se isso sempre trouxesse resultados positivos, ainda haveria uma razão de ser. Entretanto, observamos que, na prática, quanto mais ficamos em cima de algo mais a situação se complica. Assim, de vez em quando é simplesmente melhor dar uma recuada e se permitir deixar o tempo passar. Muitas vezes isso significa ficar um tempo só, após sucessivas tentativas fracassadas de relacionamento ou tirar férias, quando não conseguimos encerrar um trabalho de jeito nenhum. O importante é se permitir dar um tempo, até mesmo para reorganizar as ideias, relaxar, descansar, ou obter uma perspectiva diferente da vida. Afastar-se também pode ajudar os outros a perceber a importância que você tem na vida deles. Ou seja, se você estiver sempre presente, seja no trabalho, seja nos relacionamentos, nunca fará falta.

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 02/11/2016, em Artigos, Meditação, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Olá Vanessa!

    Eu nunca entendi muito bem as diferenças entre o 2, 4 e 8 de espadas :/
    No fim das contas, todos falam de uma pausa.

    Vc acha que essas cartas impedem totalmente a realização de algo ou apenas procrastinam?

    Tenho dúvidas de qd saem com arcanos de movimento, tipo a roda.

    Esses menores tem poder para impedir a realização ou fazem , no máximo, um atraso na realização?

    Como vc veria roda e 4 de espadas ou roda e 8 de espadas??? (Uma mudança que te faz parar e pensar e uma mudança que te deixa com medo do caminho a seguir??) .

    Me perco qd tenho arcanos contraditórios. Tipo justiça (decisão) e 2 de espadas (indecisão). Vejo como: decidindo não decidir ?? Rsrsrs

    Amo tarot mas ele me deixa doida!!! 🙂

    Nunca sei se essa inércia dessas cartas é um travamento total ou se as coisas so estão em suspensão .. o que atrasa o jogo mas não impedem de se concretizar .. mas o que vc acha ???

    pode me ajudar??
    Obrigada
    Beijo

    Curtir

    • Agradeço sua visita, Ana! Penso que sua dúvida aconteça porque você não estudou cada arcano em profundidade, ficando mais nas palavras-chaves. Afinal, não se pode dizer que o 2 e o 8 de espadas falem de pausa, como o 4. A Justiça também não pode ser vista apenas como decisão e o 2 de espadas, em essência, não é uma carta de indecisão. Eu recomendo que vc leia a trilogia do Nei Naiff, que traz em detalhes as diferenças, inclusive nas combinações de Maior e Menor. Sabendo mais aspectos sobre cada carta, será mais fácil perceber estas nuances. Um grande abraço!

      Curtir

      • Olá Vanessa!

        Eu estudo há três anos , mas só jogo pra mim. Reconheço minhas limitações e por isso pedi uma ajuda…

        Já li os livros que vc indicou. Mas eles não se comunicam comigo sabe? As coisas não batem nos meus jogos. Acabo seguindo a visão do Waite, pq me dá mais sentido .. mas ainda fico bem perdida, embora seja um mundo que eu ame profundamente.

        Usei as expressões mais básicas, até para não enviar uma msg enorme. Mas sei que as qualidades de cada arcano não se limitam às que citei ( mas são as que mais se adequam nos meus jogos, compreende?).

        De Qq forma, agradeço ter dedicado seu tempo para me responder.

        Obrigada

        Curtir

      • Bom dia, Ana! Se lhe passei a impressão de estar lhe desmerecendo, me perdoe, mas esta não foi a intenção. Recomendei o Nei, porque ele trabalha o Tarô na sua versão mais clássica e explica bem a dinâmica entre maior e menor. Neste sentido, não é ele que tem que bater com seu jogo e sim o inverso. Agora, respondendo suas perguntas resumidamente, 2,4 e 8 de espadas dizem que quem impede a realização é a própria pessoa, então, sempre depende do consulente mudar a tendência futura. Quanto à Roda com esses menores, é preciso entender que o Maior traz a ideia do evento e o menor, como este evento acontece, por exemplo: mudança com limitação (8), mudança com disputa (2), mudança com abandono de projeto (4). Justiça e 2 de Espadas indica que existe inflexibilidade na hora de decidir, que nos impomos, mesmo que cause sofrimento. Espero ter esclarecido. Um abraço.

        Curtir

  1. Pingback: Resumo de Janeiro e Fevereiro | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

