Arcano Animal: O Polvo – 8 de Copas


8 de Copas

No Animal Divine Tarot, o 8 de Copas é representado pelo polvo e traz como significados principais: esgotamento emocional, estagnação e rigidez.

Na imagem acima, o polvo se movimenta desorganizadamente, indo em direção à lua e seguindo os peixes. Porém, por não conseguir absorver a luz necessária para continuar em frente, fica nadando sem rumo no mesmo lugar. Desse modo, esta carta vem nos lembrar daqueles momentos em que simplesmente não progredimos na vida por ficarmos muito presos a velhos padrões de comportamento. Isso faz com que, em longo prazo, devido aos resultados negativos que nossas ações sempre trazem, nos tornemos pessoas sem vitalidade e entusiasmo pela vida.

Por isso é preciso se olhar com mais clareza e descobrir onde está errando, se perguntando: que comportamentos estão me deixando ficar empacado em tudo o que faço?

Com esta resposta em mãos, trace novos objetivos e tente pensar de maneira mais fluida e espontânea, sem se limitar tanto.

Saiba mais sobre este Tarô, clicando aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 01/23/2016, em Animal Divine, Artigos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: