Orientação com 3 cartas


Nem sempre uma carta só de conselho dá o tom exato do que a pessoa precisa fazer para resolver uma situação. Por isso, eu tiro mais duas cartas, uma para ver como está agindo e outra para servir de alerta.

Veja um exemplo:

SITUAÇÃO PROFISSIONAL

78_Doors_-_Scheiben_09db_VS-_Scheiben_-_14_-_Konig272-5-hierophant

Como está agindo: 9 de Ouros/ Conselho: Rei de Ouros/ Alerta: Sacerdote

A consulente estava passando por uma situação negativa no trabalho. A primeira carta mostra que ela buscava agir com inteligência, resolvendo problemas e evoluindo, mesmo que em situação negativa, o que, por si só, já era um bom alento, pois percebia-se que era esforçada.

A questão é que o conselho sugeria que ela tivesse mais senso de autoridade e domínio social, além de vontade de liderar. Portanto, não bastava trabalhar muito, ela tinha que mostrar mais confiança e influência sobre seu meio-ambiente se quisesse crescer.

Só que, com o alerta, descobrimos que ao fazer este movimento, ela deveria tomar cuidado para não ficar muito inflexível e também para não acumular mais responsabilidades das que já tinha, só porque isso “era o certo a ser feito”.

Veja que com apenas o conselho, poderíamos fazê-la entender que tinha que ser muito autoritária e ainda mais ativa, o que, no fim, poderia não funcionar.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 11/24/2015, em Artigos, Tarô, Tiragens e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: