O que você faz quando é atingido pela intriga do Rei de Copas?


Imagination Tarot

Imagination Tarot

Um dos significados negativos (invertidos) do Rei de Copas é a intriga, que se manifesta quando a vontade de conquistar algo que preenche necessidades emocionais atravessa a linha do moralmente correto, tal como o exemplo da carta acima, que mostra o Rei Henrique VIII e suas várias esposas, que geraram muitas confabulações na corte, além de decapitações, é claro.

Assim, se somos atingidos por pessoas como ele, é preciso saber que não podemos ser comprados ou manipulados, se tivermos e mantivermos uma forte convicção. Porém, também não precisamos nos arriscar ao ponto de nos tornarmos um opositor óbvio, o que geralmente atrai problemas.

Logo, ao invés de adentrarmos a intriga e nos comprometermos com ela, podendo ser feridos nos futuro por nossa cumplicidade ou ainda lutarmos contra ela de frente, é importante encontrarmos um modo de sairmos ilesos, tanto num sentido quanto em outro.

Por isso, quando tal encontro acontecer, devemos ser diplomáticos e éticos, mantendo uma distância segura dos falatórios. Para isso, basta que sejamos humildes e aparentemente inofensivos, justamente para que não nos tentem comprar com favores ou bajulações.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 10/17/2015, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. cinthiaheloize

    Completamente entendível… gostei!

    Curtir

  1. Pingback: Ação e Reação: Índice | Tarolando

  2. Pingback: Resumo de Setembro e Outubro/2015 | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: