O que você faz quando é atingido pela avareza do Rei de Ouros?


Golden Tarot of Klimt

Golden Tarot of Klimt

Um dos significados negativos (invertidos) do Rei de Ouros é a avareza, que se manifesta quando sua habilidade e poder com o meio material “lhe sobe à cabeça” e ele fica incapaz de compartilhar.

Se dependemos da pessoa afetada por ele diretamente, podemos passar por dificuldades financeiras e até falirmos, perdendo a segurança e inclusive a autoestima, caso vejamos sua falta de generosidade como um sinal de falta de afeto ou respeito.

Por isso, quando isso acontece, podemos ficar também avaros, descontando em pessoas que, por sua vez, dependem de nós. Porém, escassez chama mais escassez, enquanto prosperidade (leia-se generosidade), atrai mais recursos.

Portanto, não feche a mão (ou perca a confiança na vida) porque alguém o fez com você. Aproveite mais como uma lição a favor da sua independência e crescimento pessoal do que como uma “puxada de tapete”. Afinal, é na adversidade que desenvolvemos nosso potencial criativo.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/28/2015, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: