[DROPS] Tarô dos Campos de Concentração e o Diário de Anne Frank


Leituras de Taróloga

Recentemente terminei de lerO Diário de Anne Franke hoje encontrei estas imagens. Trata-se de um baralho, que o site IdeaFixa chama de Tarô, ilustrado com imagens dos campos de concentração, feitas pelo artista esloveno Boris Kobe.

200px-Boris_Kobe_1961

Tendo sido preso pelos nazistas, Kobe sentiu na pele o que foi viver num campo de concentração em Dachau, na Alemanha. Como sobreviveu à guerra, ele pôde montar este conjunto de cartas, mostrando o cotidiano dos prisioneiros.

Boris-Kobe-Tarock-Card-Game-Tarot-Cards-41Boris-Kobe-Tarock-Card-Game-Tarot-Cards-61Boris-Kobe-Tarock-Card-Game-Tarot-Cards-81Boris-Kobe-Tarock-Card-Game-Tarot-Cards-101Boris-Kobe-Tarock-Card-Game-Tarot-Cards-121Boris-Kobe-Tarock-Card-Game-Tarot-Cards-131

Considerei interessante a sincronicidade, pois Anne morreu num campo, apesar de ter conseguido viver escondida por 2 anos em Amsterdam.

Fonte

Ver o post original

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/10/2015, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: