Perguntas & Respostas: Consulente fala nada/ Só se usa a intuição


Estes dias recebi mais um email (desta vez de um psicólogo que lê o Tarô) com várias perguntas interessantes que publico abaixo, com minhas respostas. Para ver outras dúvidas, acompanhe a série Perguntas Clássicas ao Tarô ou mesmo, outras dúvidas de leitores/clientes

No Tarô a intuição é útil, mas o estudo, fundamental.

No Tarô a intuição é útil, mas o estudo, fundamental.

1. A pessoa chega para se consultar, entra e não diz absolutamente nada. Fica só esperando você falar. Em seguida a Sra abre a mandala de treze cartas e vem uma coisa na cabeça referente a um setor da vida da pessoa.Como vamos saber se aquela ideia sobre tal aspecto da pessoa é correto ou não? Como distinguir o momento de descartar a ideia e o momento de aceitá-la?

Em primeiro lugar, não existe consulta de Tarô realmente eficiente sem que o consulente diga alguma coisa. Isso vem de um conceito antigo de que leitura de cartas é o mesmo que adivinhação ou mediunidade/vidência. Cada carta tem inúmeros significados que vão variar dependendo do caso. Se o consulente nada disser, gastamos muito mais tempo especulando para que lado devemos ou não levar nossa interpretação. Por exemplo, se a pessoa é solteira, a leitura será uma, se for casada, outra, se estiver trabalhando, com dívidas e assim por diante. Isso significa que se o consulente nada disser, sua leitura será errada? não, mas será com certeza superficial ou muito genérica (isso se estiver apoiada em técnica, claro, e não só em intuição). Quanto às ideias que surgem, eu falo, pois são raciocínios que seu subconsciente está fazendo. Cabe ao consulente dizer se isso procede ou não. Com o tempo você terá mais clareza sobre isso, pois estas ideias podem também nascer de puro preconceito. Por isso, enfatizo novamente, se você tem a técnica, fica simples saber se sua ideia espontânea complementa o que saiu de fato ou se é “uma viagem”.

2. Para se jogar Tarot é preciso que se tenha uma intuição especial? Se sim, isso é algo que já nasce com a pessoa ou qualquer um pode desenvolver essa capacidade com a prática? A Sra usaria seus argumentos baseado em que?

Intuição é algo que todos temos e que precisamos desenvolver, mas que não está circunscrito apenas a atividades como a do Tarô. Um médico, um engenheiro, um matemático podem dela desfrutar. Muitos cientistas fizeram descobertas após um momento de inspiração. O que torna você um bom tarólogo é sua técnica e isso pode ser aprendido. É ela que lhe dará a base firme na qual se sustentar e tecer seus argumentos.

3.Como desenvolver essa capacidade? Pode-se desenvolvê-lo praticando “na marra”, jogando de graça para o maior número possível de pessoas?

A prática faz a perfeição, claro. Mas eu recomendaria treinar com você mesmo (fazendo uma prática de Tarô diário, com previsões para o dia, a semana, o mês) e, se for ler de graça para outros, que sejam pessoas próximas, amigos e parentes, pois, se forem estranhos, poderão abusar de você. Além disso, depois será difícil começar a cobrar.

4. Existem alguns exercícios que a pessoa pode fazer para desenvolver essa capacidade?

Como disse acima, treine consigo mesmo. Recomendo a trilogia do Nei Naiff. A técnica dele é excelente e muito clara. Com ela seu nível de acerto aumentará bastante. Pode ver os livros aqui – http://www.neinaiff.com/livros

Imgem: Leo Rey Fotografia/ Eremita – Tarô dos Anjos

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 06/25/2015, em Dúvidas de Clientes, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: