O que você faz quando é atingido pelo atraso do Carro?


Oswald Wirth Tarot

Oswald Wirth Tarot

Um dos significados negativos (invertidos) do Carro é o atraso que a pessoa influenciada por ele pode manifestar. Afinal, quem não fica irritado com uma pessoa que nunca chega no horário?

Normalmente quem faz isso, por mais que não o faça intencionalmente, se atrasa por desejar ser o centro das atenções, até porque todo mundo repara em alguém que chega após um curso ou palestra ter se iniciado ou no último a chegar num encontro entre amigos.

Quando isso acontece, podemos ficar chateados, irritados, vendo o atraso do outro como falta de respeito, de preocupação conosco e até como desamor, no caso de parceiros românticos. No entanto, isso não vai ajudar a pessoa em questão a chegar na hora, pois sua necessidade psicológica a faz materializar obstáculos que a impedem de ser mais pontual. Ou seja, mesmo que se esforce e acorde (ou saia de casa) mais cedo, suas decisões a levarão a se atrasar, parecendo uma espécie de azar que a persegue.

Exemplos disso são aqueles que resolvem pegar um caminho que tem mais trânsito, que contam com a carona de uma pessoa cujo carro quebra, que confundem as linhas de ônibus e depois precisam trocar de condução, que colocam o despertador para um horário e a bateria do celular termina no meio da noite e assim por diante.

Por isso, se você tiver que conviver com alguém assim, é bom criar mecanismos para que seu atraso não lhe afete, como marcar um horário paras as pessoas pontuais e um horário bem mais cedo para o retardatário. Você pode levar um livro ou coisas para fazer ou escolher lugares onde a espera não seja desconfortável. Agora se lhe for alguém indiferente, você não é obrigado a inclui-lo e muito menos se importar com ele. Logo, permanecer irritado com o comportamento de alguém sobre o qual você não tem poder não é muito sábio.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 06/11/2015, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: