E se você sentir que as cartas estão erradas?


abril28

É verdade que normalmente quando tiramos as cartas, elas não necessariamente nos dirão o que queremos ouvir ou o que esperamos ver. Porém, algumas vezes, quando deito um jogo, eu “sinto” que existe algo errado. Como se as cartas não tivessem contando uma história coerente. Ou seja, mesmo que estejam dizendo o oposto do que esperava, elas ainda precisam fazer sentido e, quando não o fazem, eu não tenho receio em simplesmente refazer o jogo. Isso não tem a ver com ficar tirando várias vezes até dar aquilo que você quer e sim em evitar erros de interpretação.

Eu lido com isso como se fosse um erro aleatório de um aparelho eletrônico (um bug). Pode ser que eu estivesse cansada, nervosa, distraída quando tirei o jogo confuso. Pode ser que o consulente estivesse desconcentrado ou muito ansioso. Assim, quando essa sensação acontece,  eu normalmente tiro uma carta (Arcano Maior) para confirmar se a leitura está correta ou não.

Este método você pode criar a sua maneira. O importante é estabelecer algum tipo de diálogo com seu baralho. Eu considero, por exemplo, Sol, Imperatriz, Carro como respostas “sim”. Cartas meio neutras ou de confusão não me dizem nada, tipo Justiça, Roda da Fortuna, Louco. Por fim, Torre, Pendurado, Morte, Diabo, Lua respondem como “não”.

Quanto à impressão que eu tenho, não saberia dizer como funciona ou como surge. Eu simplesmente sei e imagino que tenha a ver com nosso lado mais intuitivo. E vocês, já fizeram um jogo e sentiram que estava errado? O que fizeram?

Imagem: Leo Rey/ 8 de Ouros/ Fairy Tale Tarot

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 05/18/2015, em Artigos, Tarô, Tiragens e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: