O que você faz quando é atingido pelo dogma do Sacerdote?


New Palladini Tarot

New Palladini Tarot

Um dos significados negativos (invertidos) do Sacerdote é o seu caráter dogmático, que se manifesta quando apenas a verdade de alguém é a certa e não importa o que os outros (ou você mesmo) digam, ela nem considera a possibilidade de estar equivocada.

Se é alguém desconhecido, podemos deixá-lo aferrado a seus conceitos e virar as costas, mas, e quando é alguém que amamos e com o qual nos preocupamos? Que insiste num comportamento autodestrutivo, por exemplo e que, por mais que tentemos ajudar, não quer nem ouvir a nossa voz?

Quando isso acontece, podemos ficar dogmáticos também, defendendo nossas crenças “com unhas e dentes”, por estarmos bem-intencionados. Porém, ao fazê-lo, estaremos deixando esta pessoa cada vez mais presa ao seu universo, pois tudo aquilo que vem com violência de fora, nos faz reagirmos com maior ferocidade.

Portanto, se você tiver alguém dogmático por perto, deixe-o sê-lo. Mostre a sua verdade com suavidade, mas não perca tempo tentando convencer, nem crie momentos desagradáveis e embates cansativos. Se você ama, tem aceitar a pessoa como é. Você verá que nada como o exemplo para dobrar os crentes mais fervorosos.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/29/2015, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: