Cartas que indicam indisponibilidade emocional


Algumas cartas podem indicar indisponibilidade emocional (de formas diferentes), seja em relacionamentos amorosos, de amizade ou familiares. Quer ver quais são?

Golden Botticelli

Golden Botticelli

Eremita

O Eremita pode ser alguém que prefere ser/estar sozinho, cuja presença de outra pessoa mais atrapalhe que ajude, que não precisa tanto de atenção ou companhia e que gosta das coisas do seu jeito, sem o controle ou intervenção de ninguém.

Ex: Alguém que siga a carreira eclesiástica ou missionária pode estar nesta categoria.

Tarô do Graal

Tarô do Graal

4 de Copas 

É aquela situação na qual a pessoa poderia estar feliz, aproveitando a vida e as oportunidades, mas não consegue ver nada além do próprio umbigo. Logo tende a ficar entediada, depressiva, sem vontade de fazer as coisas, sentindo que a vida poderia ser melhor, sem no entanto perceber que não existe sofrimento real ao seu redor.

Ex: Adolescentes que acham que sua vida é ruim, mas estão cercados de conforto dado pelos pais.

Pictorial Key

Pictorial Key

5 de Copas

Aqui temos alguém amargurado, decepcionado, que parou de acreditar numa vida melhor, por ter se tornado “o gato escaldado quem tem medo de água fria”. Por isso, fica com a mente presa no passado, no que deu errado, ao invés de superar o que aconteceu e seguir em frente.

Ex: Uma pessoa que foi traída pelo companheiro ou rejeitada.

DruidCraft

DruidCraft

8 de Copas

Trata-se da pessoa que não quer se comprometer com nada, que se isola, que se afasta. Talvez tema errar novamente e o medo a mantenha numa situação negativa, porém, confortável. Neste sentido, pode lamentar estar solteira, por exemplo, mas muitas vezes acha que é melhor assim.

Ex: Alguém que viveu uma relação muito conturbada, seja com familiares ou amantes e não quer mais saber disso.

Arcus Arcanum

Arcus Arcanum

2 de Espadas

Este arcano pode indicar uma pessoa que não quer nada que venha de fora, nada que seja diferente daquilo que já considera certo. Portanto, como se abrir emocionalmente, se todos precisam pensar como ela para que as aceite em seu círculo íntimo?

Ex: Pessoas autoritárias, dogmáticas, fanáticas, que se impõe sobre outras.

Rider-Waite

Rider-Waite

4 de Espadas

Neste caso, a pessoa pode estar isolada não tanto por um clima negativo, mas para se curar, se encontrar e assim, não se contaminar com mais nada, até que esteja inteira novamente. Será aquela pessoa que prefere cuidar da autoestima ou descobrir seu talento, antes de se envolver com alguém ou com uma carreira, por exemplo.

Ex: Indivíduos que ficam um tempo sem estudar ou trabalhar, ou que fazem retiros espirituais. Ou ainda que evitam relacionamentos para terminar um projeto.

Mystic Dreamer

Mystic Dreamer

8 de Espadas

Esta pessoa está presa no erro, no círculo vicioso, na vergonha, na humilhação, atormentada por pensamentos punitivos e julgadores. Ela não consegue se mover e, por isso, não está nada confortável. Sua indisponibilidade vem da sua falta de estabilidade e de clareza mental para compreender a própria situação.

Ex: Pessoas que estão presas a relacionamentos tóxicos, como mulheres que apanham de seus maridos.

Sola Busca

Sola Busca

9 de Paus

Aqui temos alguém sempre na defensiva, agressivo, desconfiado. Ai de você fazer qualquer coisa que pareça uma ameaça! É daquelas pessoas que parecem um animal preso numa jaula. Você tem que ter muita paciência até que ela relaxe e permita sua aproximação.

Ex: Uma pessoa que foi abusada na infância (mesmo que só emocionalmente) e não consegue relaxar perto de um interesse romântico.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/27/2015, em Artigos, Tarô, Tiragens e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. cicero antonio salgado jr

    Vanessa! Meus Parabéns, para nós estudantes de Tarot, é fundamental a ajuda de alguém como você agregando e enriquecendo a interpretação de cada lâmina do Oráculo. Sou seu fâ, Adorei esse site “Tarolando”, cheio de dicas e informações essenciais para quem está iniciando nesta jornada.

    Curtir

  2. Tudo a ver seus comentários.Só uma dúvida Vanessa,ainda que estas cartas venham como positivas você no caso,teria a mesma leitura?Obrigada e sucesso!

    Curtir

    • Obrigada pela visita Cândida! Todas as cartas tem muitos lados e sempre vai depender da pergunta. Estou analisando estas cartas sob um vies de disponibilidade emocional, mas, se estivesse lendo sobre finanças, projetos, profissão, saúde, as leituras seriam diferentes. Do mesmo modo como seriam se estas estivessem numa posição negativa, de obstáculo ou de conselho num jogo. Portanto, apesar de terem mais ou menos a mesma temática, é a posição no jogo e a pergunta que moldarão a pergunta. Um abraço!

      Curtir

  3. Acompanho seu trabalho e tenho q dizer que vc é ótima . Poucos tem essa capacidade de análise do tarot , de maneira tão atual e contemporânea.Sucesso !

    Curtir

  4. marta perestrelo

    Muito bom!!! grata

    Curtir

  1. Pingback: Resumo de Abril/2015 | Tarolando

  2. Pingback: Retrospectiva 2015: alguns dados | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: