Cartas que indicam cansaço mental


Como o naipe de espadas fala de mente, algumas cartas dentro dele indicam cansaço, estresse, angústia, esgotamento.

Veja a seguir:

Tarot of Druids

Tarot of Druids

10 de Espadas – É quando a pessoa diz: “chega! não aguento mais!” e termina de uma hora para outra aquilo que a angustia, que pode ser um relacionamento ou um trabalho.

Pagan Tarot

Pagan Tarot

9 de Espadas –  Simboliza aqueles momentos nos quais a pessoa fica extremamente ansiosa, não dorme direito, rói as unhas, fica doente.

Tarot of the 78 Doors

Tarot of the 78 Doors

8 de Espadas – Indica aquele instante no qual ficamos criando uma desculpa atrás da outra para nos justificar e ficamos com medo de ser descobertos a qualquer hora. Exemplos são pessoas infiéis que tem que criar esquemas e álibis para suas “puladas de cerca”.

The Sorcerers Tarot

The Sorcerers Tarot

4 de Espadas –  Inércia mental. Você não quer mais pensar em nada e simplesmente evita se comprometer em qualquer debate. Exemplos disso são os bloqueios criativos de escritores ou quando um estudante não aguenta mais ler a apostila de seu concurso.

(Leonardo) Da Vinci Tarot

(Leonardo) Da Vinci Tarot

2 de Espadas – Mostra aquelas situações nas quais ficamos discutindo e rediscutindo a mesma coisa conosco ou com outra pessoa, sem chegar a lugar nenhum, pois nem um dos dois lados quer ceder.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 03/16/2015, em Artigos, Tarô, Tiragens e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Vanessa, conheci seu site hoje e posso dizer que me surpreendi. Além de muito bonito o site é bem programado, com bastante tempo de existência, muitas categorias diferentes e tudo mais. É um pouquinho feminino demais, mas faz parte do charme haha

    Gosto do jeito que você escreve, e seus artigos apesar de serem bem simples abrem muitas portas e dão dicas excelentes. Achei genial aquele que você conta a história de como você usava um baralho comum para responder perguntas. Seu avô parece ser um homem muito sábio =)

    Enfim, continue com o bom trabalho.

    Curtir

  1. Pingback: Resumo de Março/2015 | Tarolando

  2. Pingback: Retrospectiva 2015: alguns dados | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: