O que você faz quando é atingido pela incerteza do 3 de Espadas?


3 de Espadas - Universal Goddess Tarot

3 de Espadas – Universal Goddess Tarot

Um dos significados negativos (invertidos) do 3 de Espadas é a incerteza, quando precisamos do posicionamento de alguém para finalizar uma situação, que já é sofrível por si mesma.

Um exemplo disso seria um relacionamento amoroso que evidentemente não é feliz, mas que continua apenas porque não há coragem por parte de um dos parceiros em dizer a verdade sobre seus sentimentos e expectativas. Outra possibilidade seria a de um mau funcionário que não sabe de seu desempenho, porque ninguém quer lhe dar um retorno claro e direto, usando eufemismos.

Quando isso acontece, podemos ficar paralisados, não querendo assumir nenhuma responsabilidade por nossa vida, esperando que o outro resolva, enfim, o que é necessário para que possamos continuar. Porém, se fazemos isso, nos relegamos a perder valioso tempo de nossa existência, que poderia ser investido em projetos e pessoas que de fato falam ao nossos coração.

Portanto, se você tiver consciência de algo (ou estiver desconfiando), se posicione, mesmo que tenha que ser o primeiro a fazê-lo. De nada adianta viver uma meia vida apenas para não ter que encarar algo que é doloroso, como o final de um amor ou de uma carreira.

Da mesma forma que é salutar tirar um curativo de um vez, antes sentir uma dor aguda por poucos instantes que se permitir agonizar lentamente por muito tempo.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 01/27/2015, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: