Se o conselho é: Seja como o Mago!


Já disse em um texto o quanto o conselho que sai nas consultas de Tarô é difícil de ser seguido, justamente por ser o contrário do que normalmente faríamos. É por isso que uma pessoa apegada terá como conselho o Louco e alguém bonzinho demais, o Diabo.

Então, resolvi começar a série do “Se o conselho é” para ajudar você a terminar a lição de casa que o Tarô lhe deu em sua última consulta. A ordem das postagens não será linear, mas no final, todas as cartas estarão aqui no blog.

Mago - Oswald Wirth Tarot

Mago – Oswald Wirth Tarot

Mago

Quando sai: Se a pessoa estiver esperando a situação perfeita ou a permissão de outras pessoas  para poder agir.

Como conselho, este arcano pede para o consulente ser mais independente e dinâmico, não esperando a Vida acontecer para ir atrás daquilo que deseja, pois a pessoa deve (e tem o poder de) construir sua realidade com inteligência e sagacidade a hora que quiser.

Portanto, ser como Mago implica em ter mais clareza de seus desejos e objetivos. Significa ser criativo, leve e bem disposto e humorado. Tem a ver com usar seu livre-arbítrio, ser comunicativo e buscar mais conhecimento, quando necessário. Enfim, quer dizer ser persuasivo sobre aquilo que lhe interessa, se permitindo receber inspirações de tudo o que houver ao seu redor.

Entretanto, isso só terá efeito real se o consulente também analisar tudo com cuidado, não dispersando ou se permitindo ficar inseguro sobre a própria capacidade.

Sugestões práticas do Mago:

  • Invente novas formas de fazer as mesmas coisas;
  • Tenha uma lista clara de seus objetivos e como pretende alcançá-los;
  • Faça um curso de oratória;
  • Desenvolva alguma habilidade manual, mesmo que por hobbie;
  • Ligue, mande emails, converse com as pessoas pessoalmente;
  • Treine sua criatividade estudando assuntos que estão fora da sua zona de conforto;
  • Procure tomar mais iniciativas e decisões por conta própria;
Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 01/13/2015, em Artigos, Se o conselho é, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: