Se o conselho é: Seja como a Roda da Fortuna!


Já disse em um texto o quanto o conselho que sai nas consultas de Tarô é difícil de ser seguido, justamente por ser o contrário do que normalmente faríamos. É por isso que uma pessoa apegada terá como conselho o Louco e alguém bonzinho demais, o Diabo.

Então, resolvi começar a série do “Se o conselho é” para ajudar você a terminar a lição de casa que o Tarô lhe deu em sua última consulta. A ordem das postagens não será linear, mas no final, todas as cartas estarão aqui no blog.

Roda da Fortuna - Fairy Tarot

Roda da Fortuna – Fairy Tarot

Roda da Fortuna

Quando sai: Se a pessoa estiver estagnada, com medo de mudar ou querendo controlar tudo, inclusive os imprevistos.

Como conselho, este arcano pede para o consulente ser mais adaptável às circunstâncias, evitando a ansiedade, o nervosismo e a dispersão, deixando o destino fluir naturalmente.

Ser como Roda da Fortuna é ficar imune ao movimento da vida e às ações e reações das outras pessoas. É ter “jogo de cintura” e saber “dançar conforme a música”. É rir dos contratempos e não se levar tão à sério, aceitando suas limitações e erros. Enfim, é aproveitar todas as situações que surgem no dia a dia, inclusive as negativas, para seu próprio benefício.

Entretanto, isso só terá efeito real se você também souber para onde está indo e que é responsável por todas as decisões que toma. Afinal, uma coisa é ser maleável, outra é não se envolver com nada, “pulando de galho em galho” e deixando a vida lhe levar sem nenhuma consideração ou crescimento.

Sugestões práticas da Roda da Fortuna:

  • Faça alongamentos. Corpo flexível = mente flexível;
  • Medite para aprender a manter a serenidade;
  • Pratique o desapego;
  • Volte sua atenção para espiritualidade para ter mais fé na vida;
  • Tente sempre encontrar o lado positivo em cada acontecimento;
  • Não transfira a responsabilidade;
  • Mude algum hábito ou tente alternativas inusitadas;
Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 01/06/2015, em Artigos, Se o conselho é, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: