Dia das Bruxas: Arcanos Horripilantes – A Lua


Quem não tem medo do escuro? Imagino que poucas pessoas. O fato é que a Lua não representa apenas o satélite da Terra, mas tudo o que pode se relacionar ao período em que ele surge no céu: a noite. Provavelmente por causa da pouca luz, muita maldade foi cometida após o por do sol e antes das primeiras luzes da alvorada. Fossem assassinatos, encontros furtivos ou roubos, quem não estivesse fazendo nada de errado, poderia ainda estar se assustando com pesadelos ou aparições fantasmagóricas.

Arcano 18

No Tarô, a Lua é interpretada como a fonte de nossos sonhos, medos, paixões e desejos. Revela as profundezas de nosso inconsciente, nossos traumas e tudo o que está oculto. Como costumam dizer que aquilo que não conhecemos, dá medo, é natural que não apreciemos enfrentar nosso próprio eu interior. Vai que não somos tão bonitos quando olhados mais de perto?

No entanto, existe o lado bonito da Lua, com os amantes sob o luar, a intuição, a gestação, a prosperidade e o autoconhecimento, como mostram, respectivamente, as figuras dos baralhos Fairy TarotAsiens Tarot, Tarot of the 78 Doors, Lo Scarabeo Tarot e Pagan Tarot.

Folletti-Fairy-Elfen_-_XVIII_-_Der_Mond

Die_Wurzeln_Asiens_-_XVIII_-_Der_Mond

78_Doors_-_XVIII_-_Der_Mond

Lo_Scarabeo_-_XVIII_-_Der_Mond

Pagan_-_XVIII_-_Der_MondJá no mau sentindo, a Lua revela nosso apego emocional, muitas vezes causado pela baixa-autoestima. É isso que nos faz termos ciúmes e posse sobre aquilo que amamos, afinal, o receio de perder é muito grande.

Northern Shadows Tarot

Northern Shadows Tarot

Temos também ansiedade em relação aos nossos monstros internos. A insegurança de que, se os aceitarmos, eles tomarão conta de nós e nos destruirão.

Baphomet Tarot

Baphomet Tarot

The Pictorial Key Tarot

The Pictorial Key Tarot

Por isso que o novo sempre nos causa tensão, mesmo que possa geralmente nos levar para algo melhor.

The Enchanted Tarot

The Enchanted Tarot

Por fim, o excesso das águas também motivam o transbordar de emoções, levando à tristeza e à depressão.

Mystic_Dreamer

Mystic_Dreamer

De todo modo, é atravessando com coragem as trevas de nossa alma, que encontraremos a clareza, a confiança e o otimismo do Sol.

DruidCraft Tarot

DruidCraft Tarot

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 10/27/2014, em Artigos, Curiosidades, Tarô, Tarô e Cultura e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: