Livros e um Tarô para ler no Halloween


As imagens abaixo são do Tarô Boêmio Gótico, criado por Alex Ukolov e Karen Mahony, publicado pela Magic Realist Press em 2007.

Não sei se as cartas a seguir são exatamente referentes aos livros que citarei, mas vale a pena a associação pelo espírito do momento. Fica então a dica de um baralho muito bonito e de histórias clássicas do horror mundial.

Este Amantes me remete ao Drácula de Bram Stoker, apaixonado e obsessivo por Mina. Por que dá medo? Porque é apavorante quando somos subjugados por outro ser.

bohemian-gothic-06433Bram-Stoker-Dracula-1

Já o 3 de Ouros mostra o Dr. Frankenstein e seu monstro, de Mary Shelly. Quem assistiu a série Penny Dreadful deve ter visto mais da história desse ser que voltou dos mortos. Por que dá medo? Porque nem sempre é sábio brincar de Deus e depois não assumir a responsabilidade por sua criação.

bohemian-gothic-06437Frankenstein Mary Shelley

Por fim, o 9 de Copas faz uma alusão (mesmo que só na minha cabeça) à poção do médico Jekyll que o transformava em Sr. Hide, no livro O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson. Por que dá medo? Porque negar nosso lado negativo, pode apenas fazê-lo aflorar da pior maneira possível.

bohemian-gothic-06439o-medico-e-o-monstro-84

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 10/23/2014, em Artigos, Baralhos, Curiosidades, Resenhas de Livros, Tarô, Tarô e Cultura e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: