Dia das Bruxas: Arcanos Horripilantes – O Diabo


Seguindo na série do Dia das Bruxas, agora falarei daquele que costuma ser o monstro do Tarô, o Diabo. Afinal, quem quer se encontrar frente a frente com ele?

Arcano 15

O Diabo geralmente é interpretado como nossos instintos, aqueles que nos protegem dos perigos (como o de sobrevivência) e nos leva a cuidarmos de nossos interesses e prazeres pessoais, sendo astutos e carismáticos. Assim, quando no bom sentido, apenas mostra uma conexão profunda com nossa parte instintiva e criativa, favorecendo nosso bem-estar e integração com a Natureza como no Tarot of the Old Path.

Old_Path_-_Weise_Frauen_-_XV_-_Die_Versuchung (1)

Já no mau sentindo, o Diabo revela o que existe de pior em nós, tais como o orgulho (Romantisches Tarot), a luxúria (Universal Goddess Tarot), a raiva (Dürer Tarot) e a cobiça (Tarô do Renascimento), que nos fazem passar por cima das pessoas, pensando apenas em nossos interesses, mesmo que imediatos.

Romantisches-Trevisan-22-1991_-_15_-_Der_Teufel (1)

Gottinnen_-_XV_-_Der_Teufel

Durer_-_XV_-_Der_Teufel

Renaissance-Trevisan_-_XV_-_Der_Teufel

Porém, o que acontece quando perdemos o controle e deixamos de ser uma pessoa simplesmente egoísta para praticarmos apenas o mal? Sim, somos assolados por monstros nos quais lentamente nos transformaremos!

Ananda Tarot

Ananda Tarot

Eles podem ser imponentes e nefastos como o do Universal Fantasy Tarot, maiores do que podemos lidar, como o do Dark Grimoire Tarot ou ainda cheios de malícia, como o do Deviant Moon Tarot.

Universal_Fantasy_-_XV_-_Der_Teufel

Dark_Grimoire_-_XV_-_Der_Teufel

Deviant_Moon_-_XV_-_The_Devil

Seja como for, tome cuidado ao usar esta força que todos nós temos dentro de nós para a destruição. Você poderá sentir prazer por um tempo, mas realmente não durará.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 10/22/2014, em Artigos, Curiosidades, Tarô, Tarô e Cultura e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: