Tarô e Cultura: E o Vento Levou


1201367-250x250

Lendo o primeiro volume do livro E o Vento Levou, de Margaret Mitchell, da Editora BestBolso, encontro esta passagem na página 15: é relatado que a personagem bá Jincy disse à protagonista Scarlett O´Hara, tempos atrás, que ela se casaria com um cavalheiro de cabelos e bigode negros, características físicas que não a interessavam na época. Por isso, ela considerava ser a previsão, enganosa, o que, obviamente, todos nós sabemos que não era.

Rhett Butler, interpretado por Clark Gable, o cavaleiro de cabelos e bigode negro.

Rhett Butler, interpretado por Clark Gable, o “cavalheiro de cabelos e bigode negros”.

De todo modo, fico imaginando se Jincy deduziu isso com uma carta da corte. A meu ver, o que mais se encaixaria, seguindo a cartomancia antiga, é o Rei de Paus, por ter pêlos negros (mas não ser da raça negra) e possuir mais idade que Scarlett. Além disso, no baralho comum, o Cavaleiro de Paus não tem bigode, reforçando esta ideia.

Rei de Paus

E vocês, o que acham?

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/27/2014, em Artigos, Curiosidades, Tarô, Tarô e Cultura e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: