Série Tiragens: Ciclo Lunar (Deviant Moon Tarot)


Na caixa que acomoda o Tarô do Deviant Moon, vem uma espécie de poster dobrado, no qual está desenhada uma tiragem sem título, a qual batizei de Ciclo Lunar, pelo formato e pela proposta do baralho. O objetivo dela, a meu ver, é servir de leitura geral, porém mais introspectiva, baseando-se na estrutura da Cruz Celta, pois existem 10 posições. Penso que se possa usar tanto o método Básico (só Maiores), quanto o Europeu (Maior+Menor) ou Americano (Tudo misturado com invertidas). As posições estão divididas assim: 1 – O Dia Atual; 2 – Influências do Passado; 3 – Influências Subconscientes; 4 – Segredos, Desejos e Vontades; 5 – Forças Escondidas; 6 – Próximos Eventos; 7 – Meio-Ambiente; 8 – Influências de Outros; 9 – Forças Espirituais; 10 – Resultado Final. Se você segue o Nei Naiff, como eu, recomendo ler as casas 1, 2 e 7 pelo núcleo; a 3 e 8 pela mental;  a 5 pela advertência; a 4 pela sentimental; a 6 e 10 pela material e a 9 pela espiritual. Considere o tempo visto como de 3 a 4 meses.

Veja um exemplo:

Deviant Moon Tarot

Deviant Moon Tarot

A consulente estava querendo saber sobre seu momento, buscando por autoconhecimento. Na primeira posição, saiu a Roda da Fortuna, simbolizando que seu momento atual é de mudança e, portanto, instabilidade, já que existe muita coisa acontecendo e pouca clareza sobre os próximos passos. Na segunda, com o Mundo, vemos que ela vem de uma situação positiva, com boas soluções, o que pode pressioná-la no sentido de resolver logo os problemas atuais. Na terceira, a Lua afirma que a consulente está confusa e possivelmente não o admitiu ainda para si mesma. Então, mesmo que queira ser pró-ativa, sem certeza interna, suas decisões poderão ser falhas. Isso é importante que seja esclarecido, pois na quarta posição (Força) vemos que o que ela mais deseja é equilíbrio e segurança. Desse modo, é só organizando melhor as ideias, sendo mais coerente e responsável, que ela conseguirá isso. Até porque o Louco na quinta casa, associado com a Lua na terceira, indicam o quanto ela não quer assumir sua fragilidade. Felizmente, o Sol na sexta traz claridade, objetividade e resolução. Fora que nada parece realmente impedir a consulente de conseguir aquilo que deseja (Diabo na sétima). Para melhorar, as pessoas ao redor contribuem com pensamentos lúcidos e construtivos (Julgamento na oitava) que, basta que nossa consulente escute com atenção para tomar proveito deles. Por fim, a intuição da consulente é muito forte e ela está protegida espiritualmente (Estrela na nona), levando-a a conquistar estabilidade, retomando seu poder pessoal, saindo da zona de instabilidade atual (Imperador na décima). Por esta leitura se vê que a consulente se preocupa a toa com os eventos atuais, dando um peso desmedido e se cobrando exageradamente. Ela deve parar de querer seguir sozinha, se abrindo a ajuda que está a sua disposição, seja vindo de pessoas, seja das circunstâncias, seja da própria espiritualidade.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/21/2014, em Artigos, Combinações, Tarô, Tiragens e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: