O que você faz quando é atingido pela falta de coragem do Ás de Paus?


Barbara Walker Tarot

Barbara Walker Tarot

Quando o Ás de Paus sai invertido, isso pode mostrar a falta de coragem de alguma pessoa. E isso, na prática, não é algo muito agradável, principalmente se dependemos da resistência desse alguém. Por exemplo, como fica a situação de um filho cujo pai ou mãe não tem coragem de enfrentar seus problemas? Ou uma esposa cujo marido não se sente forte o bastante para seguir em frente e ajudá-la no que precisa?

Nossa primeira reação pode ser de raiva, frustração, tristeza, nos levando a querer nos vingar de alguma forma, abandonando esta pessoa, deixando-a sem assistência ou apoio. Afinal, podemos pensar: se ela não esteve lá quando precisava, porque haveria de ficar sustentando-a ou me comovendo com sua fraqueza?

Porém, não é fazendo isso que nos tornaremos melhores, muito menos contribuiremos para que o outro passe a ser mais independente. Se formos olhar bem provavelmente será nossa rispidez que levará estas pessoas a se afundarem ainda mais em suas lamentações.

É necessário, primeiro, não depender da pessoa em questão e usar sua falha para ganharmos força pessoal. Em segundo, devemos ter compaixão por ela e mostrar, com nosso exemplo, o que é ter coragem, já que não se trata de algo que se possa impor. O que não podemos é ficar presos a esta situação de espera pela mudança do outro, pois a mesma pode nunca chegar.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 06/03/2014, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: