O que você faz quando é atingido pela arrogância do Rei de Paus?


Kristall Tarot

Kristall Tarot

Ninguém gosta de uma pessoa arrogante, justamente porque enaltece suas próprias qualidades e cria outras tantas que nem existem, se esquecendo das pessoas ao redor e deixando de apreciá-las como merecem. Assim, quando encontramos alguém com esta característica, podemos ter a inclinação a difamá-la, a criticá-la ou mesmo ignorá-la por completo. Porém, agir dessa forma pode conter, dentro de si, uma pitada de arrogância também. Ou seja, ao evitarmos o arrogante, podemos agir com soberba, não contribuindo para que esta pessoa aprenda com nosso exemplo. Portanto, a ação mais forte e poderosa que podemos manifestar é a humildade. O que uma pessoa arrogante consegue de alguém humilde? Praticamente nada, pois tal não se contamina. Permanece lúcido e íntegro. Não se ilude com as pseudo qualidades do outro, nem se sente inferior. Afinal, humildade é diferente de submissão ou baixa autoestima.

Então, quando for atingido pela arrogância, fique neutro, saiba seu lugar, veja a pessoa tal como é e não como ela deseja ser vista. Desse modo, você estará protegido de ser massacrado pelas atitudes negativas dela.

Veja mais sobre o lado negativo desta carta, aqui.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 05/27/2014, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: