Série Tiragens: A Bússola (O Livro do Tarô)


O Livro do Tarô, de Hajo Banzhaf, traz algumas tiragens, com as interpretações das cartas em todas as posições. Para quem está estudando, facilita bastante. Recomendo igualmente para quem quer fazer leituras para si mesmo, mas tem receio de ser parcial nas leituras. A que trago hoje se chama A Bússola, que visa esclarecer para onde estamos indo em determinada situação. Usando apenas 4 cartas, as posições estão divididas assim: 1 – O assunto; 2 – O primeiro Passo; 3 – As Reações; 4 – As Perspectivas. Hajo usa o sistema americano (que mistura arcanos maiores e menores) e as interpretações do Rider-Waite. No caso, usei o europeu, combinando maiores com menores em pares.

Veja um exemplo:

Jane Austen Tarot

Jane Austen Tarot

O consulente queria saber sobre o andamento do seu novo projeto profissional. No assunto, ele tirou o Imperador com 4 de Espadas. Isso mostra que existe uma grande necessidade de organização no projeto em questão ou ainda que tal esteja exigindo mais do consulente do que ele esperava, como um aumento de responsabilidades. Por isso, já podemos aconselhá-lo a não inventar muita moda, seguir dentro do que já criou e evitar cansaço e estresse à toa. Já o primeiro passo é o Mundo com Pajem de Ouros, revelando que, apesar desse peso, o consulente se sente bem com o projeto, está muito à vontade com ele e as coisas estão começando a dar certo, com propostas ou ajuda de outras pessoas. Porém, as reações são marcadas pela Morte com 9 de Paus, dando a entender que ainda não há interação desse projeto com clientes, pois estão desconfiados em relação ao consulente. Por fim, as perspectivas indicam Mago com Cavaleiro de Espadas, afirmando que o caminho é promissor e que o consulente não deve desistir por causa das dificuldades mostradas nas posições 1 e 3, mas que o deve fazer sem criar conflitos ou se impor demais. Trata-se de um projeto para o amadurecimento do consulente, mais do que qualquer outra coisa.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 05/22/2014, em Artigos, Combinações, Tarô, Tiragens e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Muito bom esse livro. Obrigado Vanessa.

    Curtir

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: