O que você faz quando é atingido pelo ciúme da Rainha de Paus?


Arcus Arcanum Tarot

Arcus Arcanum Tarot

Esta Rainha costuma ser segura de si mesma. Porém, se estiver vibrando no espectro negativo, pode tentar exercer influência sobre os outros, inclusive, manifestando ciúme. Quando isso acontece, podemos nos sentir sufocados e aprisionados, reagindo violentamente, no sentido de nos libertarmos, seja brigando ou impondo nossa verdade ou simplesmente nos fechando em nós mesmos, ficando passivos, com medo de “despertar a fera”. Seja o que for, nenhum caminho é adequado, já que o primeiro torna nossa vida um inferno e o segundo nos tolhe ao ponto de não sermos mais autênticos.

Portanto, se o ciúme do outro lhe atacar, lembre-se que isso fala mais sobre a pessoa ciumenta que sobre suas atitudes. Até porque, se você estiver errando, o normal é que o outro sinalize que seu comportamento está inadequado. Agora, se a pessoa demonstra ciúme e daquele tipo que chega com força, então é mais problema dela que seu. Afinal, você pode não ter dado nenhum motivo, mantendo uma conduta exemplar e, mesmo assim, ser acusado de diversas coisas.

Mantendo sua integridade é a forma de evitar cair na armadilha de ficar apenas reagindo e se defendendo ao invés de tomar uma decisão séria sobre o que fazer.

Veja mais sobre o lado negativo desta carta, aqui.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 05/20/2014, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: