Série Tiragens: O Coração Partido (Zombie Tarot)


O livreto que acompanha o Zombie Tarot traz várias tiragens com a cara do mundo zumbi, tais como o Globo Ocular e a Lápide. Aqui resolvi experimentar O Coração Partido. Como na figura abaixo, a leitura tem formato de coração e visa analisar mais profundamente um relacionamento amoroso, principalmente quando ele “vai mal das pernas”. Utiliza-se 8 cartas. Usei o método americano, para combinar com o tema deste Tarô, misturando arcanos maiores e menores. A primeira posição representa o tema central do relacionamento, a segunda, como você vê seu parceiro, a terceira, como ele lhe enxerga, a quarta, quais as influências ocultas, a quinta, aquilo que você deseja para o relacionamento, a sexta, o que poderia ajudar, a sétima, os desafios e, por fim, a oitava, o resultado.

Veja um exemplo:

20140422_135531-001

O consulente tirou o 2 de Espadas como tema central, mostrando que ele e seu parceiro não se compreendem. Mesmo que estejam em paz, tal é tensa e pode explodir a qualquer momento. Provavelmente são orgulhosos, têm dificuldade em ceder e brigam por pouca coisa. Em parte, isso pode acontecer porque nosso consulente vê o outro como o Pajem de Copas, que apesar de gentil, pode mostrar imaturidade e carência. Já ele mesmo é visto como o Eremita, uma pessoa mais madura e centrada. Desse modo, podemos inferir que quem cuida do parceiro é aquele que questiona o Tarô. As influências ocultas vêm na forma do 10 de Paus que pode sugerir que nosso consulente está sobrecarregado de obrigações e deveres, afinal ele é o Eremita, enquanto seu companheiro se diverte. A Imperatriz mostra que o desejo é que este relacionamento seja completo, positivo, agradável, porém, o resultado, com o 4 de Espadas, indica que nada vai mudar e que a insatisfação com o presente tende a continuar. O que poderia ajudar é o 5 de Paus, o que me dá a impressão de que este relacionamento precisa de movimento e também de um pouco de ciúmes. Este nosso consulente poderia estar despertando o interesse de outras pessoas e assim, fazer seu parceiro sair da zona de conforto. Para encerrar, o desafio é representado pelo 10 de Ouros, ou seja, como estas pessoas vão conseguir criar limites um para o outro para não se machucarem, nem assumirem responsabilidades que não são suas? Como irão resolver problemas em harmonia, sem discussões? Como vão aprender a se perdoarem rapidamente? Penso que tudo possa ser melhorado se o consulente parar de se preocupar com seu companheiro e passar a cuidar mais de si mesmo. Desse modo, não terá tantas expectativas e ainda se tornará mais interessante aos olhos do outro.

Veja outras tiragens aqui e aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 05/04/2014, em Artigos, Combinações, Tarô, Tiragens e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: