Confraria do Tarot: Eu fui!


Captura de tela inteira 22072013 123617

Para os amantes, estudiosos, praticantes e simpatizantes de tarô e cartomancia em geral, é sempre bom poder ter um lugarzinho para trocarem experiências, dicas, conhecimentos e mesmo baralhos. Este é o caso da Confraria do Tarot, que aconteceu neste final de semana e que, apesar de estar na sua terceira edição, consegui participar só agora.

Este não é o único evento que existe, mas é um dos que devemos ir para fortalecer cada vez mais nossa egrégora, já que pessoas de vários lugares do Brasil participam.

Particularmente, me senti empolgada com as novas possibilidades interpretativas do Lenormand, na fala de Alexsander Lepletier, com o oráculo celta baseado nas árvores, que adoro, de Juliana Couto, com a tiragem dos espelhos da norte-americana Donnaleigh de la Rose, que me ajudou a entender uma relação conflituosa do passado, com as atribuições astrológicas de Paulo Vasc, as ideias neoplatônicas, da Pietra Chiaro e, por fim, a divertida palestra do Emanuel dos Santos, que tem a mesma opinião que eu sobre os usos de baralhos do Tarô.

Já a artista plástica Katharina Dupont trouxe quadros dos Arcanos Maiores para expor. Entre eles, um dos meus favoritos foi a Estrela acima.

Por fim, fiz algumas comprinhas! A principal delas foi o Tarô mais que clássico, Visconti Sforza.

O ponto negativo é que vi gente reclamar das palestras, criticando os outros profissionais. Vi igualmente pessoas se sentindo superiores de alguma maneira em relação aos seus colegas, até atrapalhando-os de alguma maneira. Apesar disso, penso que isso não deve ganhar força ou desanimar a vontade de integração. Quem tem espírito de estudante, mesmo sendo mestre, irá saber desfrutar de todos os conhecimentos, fazer amizades e também transmitir aquilo que sabe sem soberba, sem falta modéstia e com espírito colaborativo, tal como vemos num 3 de Ouros ou Copas.

Sobre o evento: http://www.facesdalua.com.br/confrariatarot/

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 07/22/2013, em Artigos, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

