O que você faz quando é atingido pelo excesso de zelo da Rainha de Ouros?


Ancestral Path Tarot

Ancestral Path Tarot

Esta Rainha pode ser muito hospitaleira, cuidadora, prática, diligente, tentando suprir todas as nossas necessidades. Porém, quando ela exagera, pode nos sufocar ou ainda nos fazer sentirmos culpa por estar deixando a própria vida de lado para nos atender. Assim, podemos cair em dois erros: ou também começamos a fazer favores o tempo todo, numa tentativa de compensar ou simplesmente nos afastamos, rejeitando tudo aquilo que nos é oferecido.

Por isso, é importante saber manter o equilíbrio e a justiça entre o dar e receber. Então, receba de boa vontade aquilo que realmente pode lhe ajudar e retribua na mesma medida. Agora, todo o excesso, que poderia fazê-lo se sentir mal ou deixar a própria vida de lado, exclua. Porém, saiba ser gentil nestes momentos, pois impor limites nem sempre é um ato simpático.

Por fim, lembre-se que a pessoa que dá, dá porque quer, principalmente se você nada demandar. Desse modo, não há porque sofrer com algo que não foi exigido. Ou seja, não caia nas armadilhas das chantagens, elas só tendem a lhe escravizar, se você for muito suscetível. Seja sim, honesto, correto, generoso, mas não coloque a vida de outros sobre a sua sem necessidade ou apenas para ser aceito.

Veja mais sobre o lado negativo desta carta, aqui.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 07/12/2013, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: