O que você faz quando é atingido pela futilidade da Imperatriz?


Tarot of Reflections

Tarot of Reflections

Algumas pessoas, por se concentrarem demais nas aparências e na parte material da vida, podem acabar caindo nas garras da futilidade, não levando nada à sério ou ainda se preocupando com assuntos que não levarão a lugar nenhum.

Isso acontece porque privilegiam por um lado o divertimento, a beleza, a leveza das coisas e por outro, querem manter seu status (e privilégios) dentro de seu meio-ambiente.

O que poderia ser algo bom (quem não quer viver na beleza e na tranquilidade?), acaba se tornando negativo, porque tudo é feito sem alma ou profundidade. Afinal, o objetivo é o resultado, não importa se seja coerente consigo ou não.

Quando encontramos estas pessoas, podemos nos sentir bastante afetados e prejudicados, já que não podemos contar com elas. Fora que aquilo que consideramos importante não as interessam e vice-versa. Se são pessoas ainda próximas de nós, talvez tenhamos que arcar com as consequências de seus atos, como pagar suas contas, resolver suas imprudências ou desculpá-las perante outros.

Assim, podemos correr o risco de querer termos as mesmas supostas vantagens que nossos companheiros, amigos, parentes fúteis, nos enganando sobre o valor essencial das coisas e das pessoas. Porém, não se iluda. Tal como o ditado, “nem tudo o que reluz é ouro”, antes permanecer com aquilo que é bom e eterno, a nos consumirmos no que nos deixará vazios.

Veja mais sobre o lado negativo desta carta, aqui.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 06/07/2013, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: